17.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Fico muito feliz que presidente João Muacho esteja a inaugurar esta obra, que é absolutamente fantástica”, Ricardo Pinheiro Secretário de Estado do Planeamento

A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) apresentou uma candidatura ao Alentejo 2020 em parceria com o Município de Campo Maior que assumiu a componente nacional para as obras de Requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior, Monumento Nacional afeto à DRCAlentejo, num investimento comunitário de cerca de 5 milhões de euros, conforme comunicado enviado à nossa redação. 

A cerimónia de inauguração teve lugar este sábado, no Baluarte de São Sebastião, com início pelas 18h00, sendo presidida pelo Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro e pela Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, com a presença do Presidente do Município de Campo Maior, João Muacho e da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, entre representantes de outras entidades oficiais.

Em declarações o presidente da Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, refere que “fica muito feliz que presidente João Muacho esteja a inaugurar esta obra, por finalizar este projeto, que é absolutamente fantástica.”

“Conseguimos ter um projeto que vai ter condições de mobilização, ou seja, do ponto de vista da restauração, das dormidas no concelho de campo maior. A criação deste roteiro onde a tecnologia é de ponta. Quero dar as maiores felicidades ao povo de Campo Maior, que quis e permitiu que o presidente da câmara apresentasse esta obra”.

No que toca aos fundos comunitários que permitiram a Requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior, Ricardo Pinheiro refere que “são absolutamente estruturantes para a forma como o país se desenvolve”.

Refere ainda que o próximo quando PT2030 são mais de 20 mil milhões de euros.

 

Populares