Grandola

Filho ficou com pensão de 2.000€ e deixou a mãe morrer à fome. MP acusa-o de homicídio qualificado

Regional 21 Fev. 2021

O caso é de agosto de 2020, mas só agora o Ministério Público deduziu a respetiva acusação. Carlos Rosa, de 54 anos, um antigo radialista, é acusado de se ter apropriado da pensão da mãe, de dois mil euros, e de a ter deixado morrer à fome, no quarto onde, durante meses, esteve apenas a leite e água.

Conforme notícia avançada este domingo pelo Jornal de Notícias , Isabel Velez, de 82 anos, definhava com fome na sua casa em Grândola, enquanto o filho, dependente do álcool, passava os dias a ver televisão.

Segundo o JN, o homem recorria a ambientadores para disfarçar o mau cheiro que saía do quarto de onde a mãe, acamada, já não saía há muito tempo. Há pelo menos quatro meses que a mulher não saía da cama, quando faleceu, a 1 de agosto de 2020. Causa da morte: falência multiorgânica, por falta de alimentação e ausência de movimentos.

O Ministério Público deduz uma acusação pesada . Imputou ao antigo radialista de uma estação de Santiago do Cacém um crime de homicídio qualificado. Entende que a morte foi produzida em circunstâncias que revelam "especial censurabilidade ou perversidade", por a vítima ser mãe do arguido e ser "particularmente indefesa, em razão idade" remetendo ainda para o preceito do Código Penal que diz que comete homicídio qualificado quem "empregar tortura ou ato de crueldade para aumentar o sofrimento da vítima".

Se o Tribunal de Setúbal der a acusação por provada, o arguido pode apanhar uma pena de prisão entre 12 e 25 anos (limite máximo em Portugal).

Isabel Velez, foi encontrada morta, pela Polícia Judiciária de Setúbal num dia quente de agosto, mas com roupa de inverno.

Apesar de tudo, foi o filho que deu o alerta para as autoridades, quando percebeu que a sua mãe não respirava. A GNR acorreu ao local e entendeu que poderia estar perante um cenário de crime.

Presente a Juiz, ficou em prisão preventiva.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31