22 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Filhos de mãe presa em Cuba por abuso sexual foram institucionalizados em Évora!

Os filhos menores da mulher de 40 anos que foi presa, em Cuba, por suspeitas de crimes de abuso sexual de crianças, nomeadamente os seus filhos, foram institucionalizados numa Instituição Particular de Solidariedade Social em Évora.

Segundo informação avançada pelo Jornal de Notícias, após a mãe ter sido ouvida no Tribunal Judicial de Cuba e lhe ter sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, as crianças foram retiradasda casa da família e entregues aos cuidados de uma tia , numa habitação onde residia também o progenitor das crianças.

Considerando que a Polícia Judiciária, e segundo constava no comunicado emitido à data da detenção, “os abusos alegadamente praticados podem ter contado com a intervenção do pai das crianças”, o MP de Cuba notificou a CPCJ do caso.

De acordo com a mesma fonte, as crianças foram então levadas  para uma  instituição de acolhimento de Évora.

Recorde-se que tal como a Rádio Campanário noticiou, a Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, no dia 3 de novembro, procedeu à identificação e detenção de uma mulher, com 40 anos de idade, por fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado, crimes cometidos sobre os seus filhos menores, sendo todos os intervenientes residentes no concelho de Cuba.

De acordo com  a informação avançada na página oficial da Polícia Judiciária, as agressões sexuais sucederam em períodos distintos e em número não concretamente apurado, visando os filhos do casal, um rapaz de 6 anos de idade e uma menina de 1 ano.

Leia a notícia completa em Jornal de Notícias

Foto: Lidador Notícias

Populares