09 Dez. 2022
 
Terço
19:30-20:00

Radio Campanario

Alentejo

Elvas

Foi aprovada a Comissão de Acompanhamento do Centro de Recolha Oficial de Animais de Elvas

Regional Escrito por  24 Jun. 2022

Aconteceu ontem, 22/06, a reunião de Câmara de Elvas, realizada no Centro Cultural de Vila Boim e com o objectivo de aprovar alguns assuntos que estavam em pauta.A composição e as normas de funcionamento da Comissão de Acompanhamento do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Elvas foi um dos pontos a serem discutidos, e a comissão foi aprovada.

Após uma primeira reunião desta comissão, que serviu para definir e clarificar a composição e as normas porque se vai reger este organismo, sendo que o objetivo é acompanhar a atividade do CROA e apoiar na tomada de decisões. Todos os pontos foram aprovados por unanimidade, incluindo as atas da reunião com a Movimento Animal Associação de Elvas.

Nesta sessão os eleitos aprovaram os Estatutos da EuroBEC para Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT), a ser firmado entre os Municípios de Elvas, Campo Maior e Badajoz. O documento será agora levado a votação da Assembleia Municipal de Elvas.

As Normas de Controlo Interno e a III Revisão Orçamental também  foram aprovadas, assim como a anulação de procedimento concursal que se encontrava aberto. O Município deliberou não realizar este ano o Centro de Férias Infantil por falta de inscrições suficientes para a organização deste tipo de iniciativas. Foi também aprovado o pagamento de dívida de renda de habitação social de forma faseada, assim como a eliminação documental do Arquivo Intermédio Municipal.

A Biblioteca Municipal de Elvas dra. Elsa Grilo acolhe a apresentação de várias obras literárias: “Obras Completas de Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade” – Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres (Elvas), no dia 25 de junho, às 15 horas; “Vidas de Espuma” de Ethel d´Assa Castel-Branco, no dia 2 de julho, às 17 horas; “A Memória das Recordações” de Gonçalo Ramos, no dia 10 de julho, às 11 horas; e “Os Agentes do Serviço Musical das Catedrais de Elvas e Portalegre”, de Hugo Porto, no dia 11 de julho, às 17 horas.

A Casa da História Judaica acolhe uma homenagem à historiadora e arqueóloga Carmen Balesteros, este sábado, dia 25, a partir das 17 horas.

Aprovada a cedência de:
– do auditório das instalações do Centro de Negócios Transfronteiriço pela ATAM – Associação dos Trabalhadores da Administração Local para realização de seminário, a 8 de julho;
– do pavilhão desportivo municipal de Elvas à Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira, entre 25 e 31 de agosto. Aprovado o pedido de apoio logístico para a realização do 2º Festival Sons do Guadiana, nos dias 22 e 23 de julho.

Atribuídos apoios ao Movimento Animal Associação de Elvas e ao Moto Clube Alentejano.

No final da sessão os presentes puderam também expressar, ao executivo municipal, algumas preocupações e situações verificadas na vila.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31