Evora

Formandos do Centro do IEFP de Évora vencem Programa de Empreendedorismo

Publicado em Regional 19 junho, 2019

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora participou na 3ª edição do Programa Empreendedorismo Jovem nas Escolas com duas equipas que obtiveram o 1º lugar e uma menção honrosa.

A iniciativa foi promovida pela Fundação Eugénio de Almeida (FEA), em parceria com o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) e dirigida a alunos do ensino secundário e profissional do concelho de Évora. Estes foram desafiados a conhecer melhor alguns dos problemas, necessidades e potencialidades do contexto local para depois desenvolverem soluções.

Após dez sessões de trabalho apresentaram os projetos à comunidade, na sessão final, perante um júri de representantes da FEA, do NERE, do IEFP, da Universidade de Évora (UE) e da Somefe, que elegeu as melhores soluções, tendo em conta critérios como "a inovação, a comunicação ou o trabalho em equipa".

Nesta edição em que foram apresentados 14 projetos, o primeiro lugar foi atribuído ao projeto Share Point,  da equipa do 1º ano do curso de Programação do CEFP de Évora. Também o projeto "Informato", da equipa do curso de Aprendizagem de Cozinha/Pastelaria  foi distinguido com uma menção honrosa. Ambas as equipas terão agora possibilidade de visitar o Ecossistema Empreendedor de Lisboa, onde se encontram as melhores incubadoras e aceleradoras de projetos.

Projeto Vencedor: "Share Point" – uma plataforma para trocas

Entidade: IEFP /SFP de Évora

Equipa: Marco Lopes, Luís Lanzudo, João Ferro e Pedro Santos

Curso de Formação: 1.º ano do curso de Programação

Resumo: Plataforma de troca (um website e uma aplicação), na qual os utilizadores inserem dados sobre os que pretendem disponibilizar (bem material ou serviço) em troca do que necessitam.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31