10.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Funcionária de autarquia, alegadamente, burla idosa em 51 mil euros

Uma funcionária da Câmara Municipal de Almodôvar, alegadamente terá burlado uma idosa de 81 anos em 51 mil euros.

A vítima terá pensado que estava a assinar um documento para ver a sua reforma aumentada, mas, alegadamente, estava a passar os terrenos de que era proprietária para o nome da funcionária, de quem era família.

A alegada burlona exercia funções de Assistente Social na Câmara Municipal de Almodôvar e segundo a sua versão (avançada pelo CM) a idosa queria vender os terrenos e ter-lhe-á dito que os trocava para saldar uma divida à funcionária da câmara no valor de 10 mil euros.

O processo de escrituras foi marcado para o Cartório Notarial de Beja, tendo a suposta vítima feito representar-se por uma advogada que ao mesmo tempo representava também a compradora.

Segundo a idosa (citada pelo CM) esta situação não faz qualquer sentido, uma vez que a mesma não conhece e nunca viu a advogada em questão. Para a advogada todo o processo decorreu dentro da lei.

 Fonte da Câmara Municipal de Almodôvar disse ao CM que Dina Cavaco poderá ter “utilizado indevidamente e em proveito próprio o lugar que ocupa na autarquia”.

António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, já veio dizer que “após ter tomado conhecimento dos actos, alegadamente praticados por uma trabalhadora da autarquia (…), determinei de imediato a instauração do competente processo de inquérito (…).

Populares