Alentejo

Fundação ”la Caixa” e BPI percorrem Alentejo com projeto educativo

Publicado em Regional 16 abril, 2019

O Creactivity, projeto itinerante da Fundação ”la Caixa” e do BPI, que já esteve em Portugal continental em mais de 40 cidades e na Madeira durante todo o mês de março, começa a ser apresentado no Alentejo dias 16 e 17 de Abril, em Reguengos de Monsaraz, e depois segue para Barrancos e Castro Verde, entre outras localidades alentejanas.

O projeto consiste num autocarro que se converte numa unidade móvel, apresenta quatro áreas de atividades: Mecânica, Vento, Eletricidade e Luz. Em cada uma delas as crianças e jovens poderão ter diferentes experiências que envolvem a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática, nesta unidade móvel desenvolvida para despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças e jovens.

O Creactivity tem por objetivo estimular a capacidade de conceção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples. Os jovens em idade escolar participam em actividades com materiais do quotidiano e ferramentas com diferentes graus de tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.

De uma forma lúdica e colaborativa, o Creactivity permite explorar os materiais, planear, criar novos desenhos, utilizar materiais comuns e dar-lhes novas funções, através de propostas abertas e interdisciplinares. Também se trabalham outras competências mais transversais, como hábitos de aprendizagem cooperativos, autoconhecimento para a aprendizagem e a criação e realização de projetos.

A Fundação ”la Caixa”, com sede em Espanha e uma das mais relevantes a nível internacional, iniciou em 2018 a sua implantação em Portugal, consequência da entrada do BPI no Grupo CaixaBank.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31