Mourao

Ganadeiro Joaquim Grave com orifício de entrada e saída numa perna após colhida por touro da sua ganadaria

Ganadeiro Joaquim Grave com orifício de entrada e saída numa perna após colhida por touro da sua ganadaria Facebook da Ganadaria Murteira Grave
Regional 19 Set. 2019

O responsável pela ganadaria Murteira Grave, Joaquim Murteira Grave, sofreu um acidente no campo ás primeiras horas da manhã desta quinta feira (19 de setembro).

O acidente ocorreu na herdade da Galeana, concelho de Mourão, quando o criador de touros procedia a trabalhos de campo junto dos novilhos.

Joaquim Murteira Grave sofreu lesões numa perna, onde sofreu duas cornadas e uma possível fratura da perna.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) informou que o helicóptero do INEM chegou a ser mobilizado, não tendo, no entanto, sido utilizado, sendo o ganadeiro transportado por via terrestre para a unidade hospitalar de Évora.

Na página da rede social da ganadaria Murteira Grave, foi deixada uma mensagem para tranquilizar os aficionados, ‘o ganadeiro foi transportado para o hospital de Évora onde depois de ser avaliado pelo serviço de urgência são descartadas lesões vasculares graves, foi operado a uma cornada por "asta" de toiro, com orifício de entrada e saída. Está estável, bem disposto, agradece a todos preocupação mostrada.

Ficará internado nos próximos dias., pode ler-se.

 

 

foto: página oficial do facebook da Ganadaria Murteira Grave

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31