Alentejo

GEOTA: Associação de Beneficiários do Mira distinguida por “Más Práticas” ambientais

Regional Escrito por  26 Ago. 2021

As votações para a 2ª Edição dos Prémios Guarda-Rios já terminaram,  registando um enorme aumento do número de votos face à primeira edição, numa clara demonstração de participação cívica e preocupação ambiental da população. 

O Lousada Guarda-Rios e a Associação de Beneficiários do Mira (ABM) foram os principais vencedores da segunda edição do Prémio Guarda-Rios, promovido pelo GEOTA, o Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente.

A Associação de Beneficiários do Mira (ABM), tutelada pelo ministério da Agricultura,apesar de distinguida, foi a mais votada mas com uma conotação negativa, nomeadamente na categoria de “Más Práticas”. 

O Prémio Guarda-Rios é uma iniciativa do GEOTA que visa alertar para aquelas que têm sido as práticas positivas e negativas nos nossos rios, as “veias do Planeta”. Por um lado, o prémio guarda-rios boas-práticas premeia comportamentos na gestão dos nossos rios, como o envolvimento das comunidades numa perspetiva de sustentabilidade futura. Por outro lado, o prémio guarda-rios de luto evidencia práticas danosas aos nossos rios e que urge serem alteradas. 

Foram eleitos pelo público os vencedores do Prémio Guarda-Rios (Boas Práticas) e do Prémio Guarda-Rios de Luto (Más Práticas), havendo uma Menção Honrosa e uma Menção Desonrosa para os segundos mais votados. Em paralelo, o GEOTA também indicou premiados para as boas e para as más práticas. 

Fonte: GEOTA

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31