×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Sines

GLES: Novo gabinete de apoio social e ao emprego em Sines

Regional 20 Abr. 2021

Promover oportunidades profissionais e de formação são algumas das linhas de ação do novo Gabinete Local de Encaminhamento Social (GLES), que pretende contribuir para mitigar o impacto do fecho da Central de Sines.

O Gabinete Local de Encaminhamento Social (GLES) resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sines, a EDP e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), e já abriu portas no Sines Tecnopolo. 

Criado dentro do projeto ‘Futuro Ativo Sines’, cujas iniciativas pretendem diminuir o impacto causado pelo fecho da Central de Sines, este serviço de apoio tem atendimento presencial no Sines Tecnopolo a partir de hoje, 20 de abril. Os contactos podem ainda ser feitos por via telefónica e email.

O GLES pretende dar apoio gratuito à população local, de forma a prestar apoio psicológico e terapia familiar (através de uma colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Sines) e ajudar a identificar oportunidades profissionais, de formação e também de empreendedorismo, entre outras alternativas que possam gerar postos de trabalho, num serviço prestado pelo IEFP.

A assistência prestada pelo GLES vai estender-se ao apoio social, contando com uma técnica cedida pela CM Sines, e dispõe ainda de um fundo social para apoiar necessidades urgentes da população que não cumpram os requisitos dos apoios já existentes (seja uma consulta médica, uma deslocação ou outras necessidades a avaliar individualmente).

Neste contexto de apoio e dinamização de iniciativas, a EDP continua empenhada em promover ações com impacto no desenvolvimento da região em parceria com várias entidades, seja na criação de empresas ou em ações de formação profissional. Além disso, está a apoiar um estudo de avaliação de oportunidades económicas no território, liderado pela Universidade de Évora, reforçando assim o compromisso de se manter na região após o fecho da Central de Sines.

Os serviços do GLES podem ser contactados de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17h, presencialmente no Sines Tecnopolo, através do número 912846521 ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Em breve também será possível obter mais informações através do site www.gles-sines.com.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31