O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Aljustrel, recolheu recentemente um Milhafre-Preto juvenil (Milvus Migrans), no concelho de Ferreira do Alentejo.
Segundo avança a GNR de Beja, através da sua página pessoal de facebook, na sequência de um alerta a dar conta que um popular tinha encontrado um Milhafre-Preto juvenil (Milvus Migrans), na localidade de Fortes Velhas, os elementos do NPA deslocaram-se ao local onde procederam à sua recolha, apurando que se encontrava bastante debilitado.
No seguimento da ação, refere a GNR, a ave foi transportada e entregue no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas em Beja, para monitorização e recuperação do seu estado de saúde e posterior devolução ao seu habitat natural.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais.
Caso necessite, pode utilizar a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
Foto: GNR de Beja
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional