9.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Gouveia e Melo lembra que “não há vacinas ilimitadas”

O líder da task force do plano de vacinação abordou alguns dos problemas no processo de autoagendamento e na modalidade ‘Casa Aberta’.

O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo está em Vila Real, onde vai ser homenageado pelo trabalho que tem feito desde que assumiu a liderança da task force do plano de vacinação. Gouveia e Melo prestou declarações aos jornalistas e falou sobre alguns dos problemas no processo de vacinação, numa fase de aceleração da administração de vacinas contra a Covid-19.

Questionado sobre problemas no autoagendamento e na modalidade ‘Casa Aberta’, o responsável da task force destacou que o principal problema que Portugal enfrenta é que “não há vacinas ilimitadas”, o que ajuda a explicar algumas das limitações na vacinação.

“Há sítios que já esgotaram as vagas que havia para o autoagendamento”, confirmou Gouveia e Melo, acrescentando que “as pessoas que chegaram primeiro e se autoagendaram estão à espera, quando estas forem vacinadas abrirão vagas”. 

O vice-almirante sublinhou ainda que “as vacinas estão a ser distribuídas de forma proporcional à população desse território”. 

In Notícias ao Minuto

Populares