Imprimir esta página

Alentejo

Governo determina mais de 71 milhões de euros para os hospitais do Alentejo em 2018

Regional 20 Nov. 2017

Os Hospitais do Alentejo vão receber, de acordo com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), mais de 71 milhões de euros do Orçamento de Estado para 2018.

Os 71.608.636 euros irão financiar o Hospital do Espírito Santo de Évora e as Unidades de Saúde Local do Baixo Alentejo, Norte Alentejano e Litoral Alentejano e será transferido para a Administração Regional de Saúde do Alentejo.

De acordo com os “termos de referência para contratualização de cuidados de saúde no Serviço Nacional de Saúde (SNS) para 2018”, divulgada esta segunda-feira, 20 de Novembro, na comunicação social, os hospitais devem “aumentar as suas receitas extra contrato-programa, efetuando protocolos com outras entidades do SNS (...) captando utentes em lista de espera de outros hospitais”.

O documento promove também o apuramento rigoroso dos utentes beneficiários de sistemas de proteção estrangeiros, nomeadamente de seguradoras e o desenvolvimento de ensaios clínicos poderão aumentar as receitas das unidades de saúde.