O Conselho de Ministros aprovou hoje um reforço de 20 milhões de euros, mais IVA, para a organização da JMJ, segundo fonte do gabinete da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, como conta o "Notícias ao Minuto".
A mesma fonte esclareceu à agência Lusa que foi aprovada uma alteração à Resolução do Conselho de Ministros relativa à organização da JMJ que compete ao Governo, "reforçando as competências do grupo de projeto para a JMJ 2023 e garantindo a capacidade financeira para fazer face às novas responsabilidades que o Governo teve de assumir".
O reforço hoje aprovado foi de 20 milhões de euros, mais IVA, elevando a estimativa dos custos da responsabilidade do Governo para 36,5 milhões de euros, adiantou a fonte.
De acordo com o gabinete da ministra, estas contas não incluem ainda custos com segurança, mobilidade, saúde, entre outras, "uma vez que as inscrições para o evento abrem apenas nas próximas semanas e tudo dependerá do total de participantes".
Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 01 e 06 de agosto de 2023, com as principais cerimónias a terem lugar no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.
Pode ler na integra esta notícia em "Notícias ao Minuto".
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional