Beja

Governo vai declarar estado de “calamidade pública com efeitos preventivos” a alguns concelhos do distrito de Beja

Regional 17 Ago. 2017

O Governo vai declarar o Estado de “calamidade pública com efeitos preventivos” a alguns concelhos do distrito de Beja, esta medida deve-se ao agravamento do risco de incêndio previsto para os próximos dias.

A medida apresentada “com efeitos preventivos” estende-se aos distritos do interior das regiões do Centro e Norte e alguns concelhos do distrito de Beja.

"Face à previsão do agravamento, nos próximos dias, em particular no fim de semana, do risco de incêndio muito elevado e máximo, com especial incidência nos distritos do interior das regiões do Centro e Norte e alguns concelhos do distrito de Beja e sotavento algarvio, o Governo, por despacho do primeiro-ministro e ministra da Administração Interna, vai declarar o estado de calamidade pública com efeitos preventivos naquelas zonas do território nacional", pode ler-se num comunicado enviado à comunicação social.

O primeiro-ministro e a ministra da Administração Interna convocaram para sexta-feira uma reunião com o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, com o Comandante Geral da GNR, Comandante Nacional de Operações de Socorro e o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, "tendo em vista a mobilização máxima de meios e pré-posicionamento nas zonas de maior risco".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, para esta quinta-feira, cinco distritos do continente e a Madeira em aviso amarelo devido à previsão de tempo quente. O aviso amarelo é o terceiro mais grave numa escala de quatro e aplica-se a situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

No que diz respeito às temperaturas, prevê-se um fim de semana com os termómetros a chegar aos 40 graus em Évora, esperando-se 39 graus para Beja e 38 para Castelo Branco e Portalegre.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31