Imprimir esta página

Alentejo

Grândola e Alcácer do Sal recebem o grande prémio de ciclismo Costa Alentejana

Regional 27 maio 2021

 

O 1.º Grande Prémio de Ciclismo da Costa Alentejana, promovido pela Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal em parceria com a ENVOLVSPORT vai ter lugar este fim-de-semana, dias 29 e 30 de maio e vão passar pelos concelhos de Grândola e Alcácer do Sal, conforme indicam os respetivos municípios em nota de imprensa enviada à nossa redação.

A 1.ª etapa da prova de ciclismo vai realizar-se no sábado com partida em Grândola. Primeiramente, com uma partida simbólica na Avenida António Inácio da Cruz, junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso às 15h45, seguindo-se a partida real junto à Câmara Municipal às 15h48, em direção a Melides, onde a Meta Volante ocorrerá junto à Casa do Povo de Melides às 16h10. No decorrer da 1.ª volta a Meta Volante é na passagem pela Meta, junto à Escola Básica D. Jorge de Lencastre em Grândola pelas 16h40, continuando novamente em direção a Melides.

A 1.ª etapa da prova termina junto à Escola Básica D. Jorge de Lencastre às 17h35, dando lugar à Cerimónia Protocolar por volta das 18h00.

Os 150 atletas inscritos para o 1.º Grande Prémio de Ciclismo da Costa Alentejana, representam 23 equipas, entre as quais a Cycling Team CR Grandolense, com 11 ciclistas.

A prova conta ainda com os apoios institucionais da Federação Portuguesa de Ciclismo, Câmara Municipal de Grândola, Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Junta de Freguesia de Grândola e Junta de Freguesia de Melides.

Pede-se à população que respeite as regras sanitárias no combate à propagação do Covid-29, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara e o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas.

A 2.ª etapa inicia em Alcácer do Sal, domingo, a partir das 10h05, na Praça Pedro Nunes, com passagem pela Água Derramada às 10h45 e pela Aldeia da Justa às 11h05. A Meta Volante está prevista pelas 11h10 junto à Câmara Municipal de Grândola. Seguindo depois para Alcácer do Sal onde terá lugar a Cerimónia de Encerramento.

A chegada está prevista para as 12h30, na Rua Arlindo Passos. 

Promovida pela EvolvSport e pela Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e vai ser disputada nas categorias de Elites, Sub23 e Masters, tendo por objetivos a dinamização nacional do ciclismo de competição, incentivar a expansão da modalidade e promover a dinamização do território.