Grandola

Grândola recebe 3 espetáculos do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Regional 03 Mar. 2020

O Município de Grândola volta a ser um dos parceiros do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo e recebe nesta edição 3 espetáculos que vão decorrer no Cineteatro Grandolense, num ambiente intimista.

Christiane Un Bio-Musical Cientifico é o espectáculo que abre o ciclo do FITA em Grândola, no dia 12 de Março, às 21h30. A peça que chega da Argentina é interpretada por Bélen Pasqualini, e uma homenagem em vida a Christina Dosne Pasqualini, reconhecida investigadora científica, que chegou a Buenos Aires com 22 anos para trabalhar ao lado do Prémio Nóbel Bernardo Houssei. Através desta obra vamos entrar na vida de um ser aventureiro e vanguardista. Uma ode à vida e ao trabalho, que merece ser vivenciado por todos os amantes de histórias plenas de energia e paixão.

No dia 14, às 11h, o teatro é para os mais novos com Beatriz e o Peixe Palhaço, uma produção independente de Portugal, com interpretação de Elsa Pinho.

A História de Beatriz que vive numa casa excessivamente hermética e cuja rígida família, desde o seu nascimento, já tem para ela um caminho traçado, com metas muito altas e claras. Até que Beatriz, recebe um presente, um colorido e ágil peixe palhaço.

Dizcontos é o último espectáculo do FITA agendado para Grândola, no dia 19 às 21h30.

Pela Cia Teatro di Mozambique, de Moçambique, com interpretação de Klemente Tsamba, é um solo teatral inspirado em histórias africanas de 80/90, acerca da emigração dos jovens Moçambicanos para a Africa do Sul, País africano economicamente mais próximo da Europa. Nesta performance quase biográfica o ator interpreta o papel de um sem-abrigo, que por sua vez dá vida a várias personagens, que são na verdade a personificação da sua própria família, convivendo com o drama do seu irmão, na altura emigrante na Africa do Sul.

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo, promovido companhia Lendias  D´ Encantar,   apresenta espectáculos em Beja, Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Arraiolos, Campo Maior, Cuba, Elvas, Grândola, Mértola, Ourique, Ponte de Sor, Santiago do Cacém e na Casa da América Latina, em Lisboa. A presente edição conta com companhias artísticas de Portugal, Espanha, Brasil, Cuba, República Dominicana, México, Colômbia, Moçambique, Uruguai e Chile.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30