17.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Grupo acusado de assaltar multibancos no distrito de Évora julgado em tribunal

Durante o dia 6 de janeiro inicia-se o julgamento de 13 arguidos suspeitos de pertencerem a grupo que terá furtado mais de 2 milhões de euros a caixas multibancos espalhadas por todo o país, sendo contabilizadas pelo menos 87 caixas assaltas, sendo que o distrito de Évora foi um dos locais em que se registaram estes furtos.

Estes assaltos ocorreram entre setembro de 2016 e dezembro de 2017, em diversos distritos, como Évora, Lisboa, Setúbal, Leiria, Coimbra e Porto.

Esta operação que teve o seu término quando a PJ deteve três dos principais suspeitos quando regressavam de mais um assalto, tinha como hábito o uso de explosões para assaltar os terminais de multibanco e antes dos assaltos as caixas eram escolhidas criteriosamente.

Para além do material necessário para o furto, segundo a acusação, o grupo estava munido de armas de fogo, como revólveres e espingardas AK-47, e extintores que podiam aspergir contra as viaturas policiais em caso de perseguição.

O julgamento irá ocorrer no tribunal de Coimbra e os 3 principais membros do grupo são acusados de crimes de furto qualificado, posse de arma proibida, falsificação de documento, explosão, recetação e branqueamento de capitais. 5 dos 13 arguidos estão presos preventivamente.

Populares