14 outubro, 2019
 

Redondo

Grupo Coral Polifónico de Redondo apresentado no Concerto de Primavera da Banda Filarmónica (c/som e fotos)

Publicado em Regional 08 abril, 2019

Decorreu no passado sábado, 6 de abril, o Concerto de Primavera da Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense (SFMR), onde decorreu a apresentação do Grupo Coral Polifónico da SFMR e que contou com a participação do Grupo Goral Bafos de Baco, de Cuba.

Em declarações à RC, João Sousa, presidente da Direção da Filarmónica de Redondo, afirma que é um “espetáculo que engrandece a Filarmónica e o concelho”.

O dirigente lamenta o facto de o espaço ter apenas 200 lugares, tendo já sido necessário a repetição do espetáculo em anos anteriores.

“É um espetáculo que damos sempre a população de Redondo e a quem quiser vir assistir”
João Sousa

No decorrer do espetáculo foi apresentado o Coro Polifónico naquela que pode ser considerada a sua primeira atuação pública.

Formado “no seio da filarmónica” por cerca de 15 elementos, tem vindo a treinar ao longo dos últimos seis meses, tendo já feito uma atuação na Universidade de Évora, que teve muito boa receção por parte do público, aponta.

A Escola de Música encontra-se a funcionar “com 30 elementos” e com uma agenda preenchida para 2019.

No mês de abril, terão concertos no âmbito das comemorações do 25 de abril, e ainda um concerto na Santa Casa da Misericórdia.

Nas Ruas Floridas que decorrerão de 27 de julho a 4 de agosto, terá lugar o concerto de bandas, onde estão convidadas as bandas de Tavira e de Olivais e Moscavide. Este decorre no primeiro fim de semana do evento, pretendendo surgir como um meio de divulgação do mesmo nos territórios das bandas convidadas.

Em outubro têm dois concertos no âmbito da iniciativa municipal «Mês da Música» e da Feira de Outubro e encerram o ano com o Concerto de Natal. Ao longo do ano participarão em “muitas romarias pelo país inteiro”, principalmente na região Alentejo.

O dirigente destaca ainda a 4ª edição da BJAC – Bandas Juvenis do Alentejo Central que decorre em junho e que é “qualquer coisa de especial”. O “curso intensivo” junta, durante uma semana, cerca de 70 jovens entre os 8 e os 14 anos, provenientes de Borba, Redondo e Alandroal, e que inclui três concertos nas terras das bandas.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31