Imprimir esta página

Borba

Grupo de 20 individuos de etnia cigana invadem quartel e agridem Bombeiros de Borba

Regional 02 Nov. 2019

Tal como avançado em primeira mão pela Rádio Campanário, os Bombeiros Voluntários de Borba foram atacados e agredidos dentro do próprio quartel, na madrugada deste sábado. 

 

Informações mais recentes apontam para o incidente ter ocorrido cerca das 00H30, quando um grupo de 20 pessoas de etnia cigana tentaram pedir auxílio junto da corporação para uma vítima que se encontrava inconsciente. 

 

Segundo avança o Comandante Joaquim Branco, os elementos que se encontravam de serviço verificaram que a suposta vítima não se encontrava inconsciente, tendo questionado o grupo se já tinham ligado para o 112. O grupo respondeu negativamente e disse que não tinha nada que o fazer, exigindo que os bombeiros prestassem socorro. 

 

É após esta situação que se iniciam agressões físicas a um dos elementos dos bombeiros, tendo o mesmo fugido para dentro do quartel, seguidamente os agressores partiram a porta e invadiram o quartel. 

 

A Rádio Campanário sabe que dois elementos dos Bombeiros de Borba tiveram de ser assistidos no centro de saúde de Estremoz. 

 

A GNR de Borba foi chamada ao local e acabaram por ficar no quartel de forma a garantir a segurança dos elementos da corporação.