18 maio 2022
Nuno Rocha
Madrugar
07:30-09:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63

Estremoz

Grupo João Portugal Ramos com produção própria de álcool gel em bag in box de três litros

Grupo João Portugal Ramos com produção própria de álcool gel em bag in box de três litros Foto: Revista Vinhos
Regional 20 Jul. 2020

O Grupo João Portugal Ramos, sediado em Estremoz, no atual momento que se vive, decidiu instalar uma linha de produção p´ropria e enchimento de álcool gel na sua adega Vila Santa.

Este é um investimento de 498 mil euros, subsidiado em 95% por fundos europeus de incentivo à inovação produtiva no contexto da COVID-19 do Portugal 2020.

O filho, João Maria Portugal Ramos, que trabalha lado a lado com o pai no departamento de enologia e no departamento vitivinícola, realça o carácter diferenciador do produto que se preparam para colocar no mercado.

“É um bag in box, ou seja, uma caixa de três litros com uma torneira fácil de verter o seu conteúdo, mais prático que os típicos garrafões de cinco litros que as empresas e instituições compram. Permite o uso imediato, mas também é facilmente transferido para formatos mais pequenos se o cliente final assim o desejar”, explicou ao Expresso.

Esta nova vertente da João Portugal Ramos, não irá apenas servir para comercialização, o grupo pretende também, através da sua rede de parcerias, apoiar instituições locais, autarquias e centros hospitalares.

“Sendo o grupo detentor da marca CR&F [aguardente] desde 2016, temos controlo e conhecimento sobre os canais de abastecimento de matéria-prima e por isso começámos a ser abordados por alguns clientes para lhes fornecermos este tipo de soluções”, explicou ao Expresso o próprio João Portugal Ramos.

“No início da pandemia, através duma parceria com a destilaria Levira, fizemos algumas doações de álcool gel a diversas instituições nas comunidades locais onde estamos presentes. O gesto, que na altura nos pareceu grande, foi na verdade simbólico para as imensas necessidades destas instituições”, acrescentou.  

Agora que estão a produzir o seu próprio álcool gel, “vamos conseguir não só fornecer os nossos clientes como manter estes gestos solidários com as comunidades que nos rodeiam”, explica João Portugal Ramos. “Além de que é mais uma forma de garantirmos que continuamos com toda a nossa equipa a trabalhar, sem lay-offs.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31