Terminou hoje a 38ª Edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta.
Tal como a Rádio Campanário noticiou esta prova desportiva, conhecida como a “Alentejana” conta há muitos anos com a participação da Guarda Nacional Republicana que assegura a segurança da mesma.
O destacamento eventual designado para o evento foi comandado pelo Capitão Ricardo Pasadas, Comandante do Destacamento de Trânsito de Évora e era composto por vários elementos da GNR de vários pontos do país, num total de 20 militares, sendo 14 motociclistas, o comandante e respetivo condutor, uma equipa de transmissões que garante as comunicações de todos os elementos e também uma equipa de apoio, denominada Zorra,
Entre estes elementos encontrava-se apenas uma mulher, sendo os restantes do sexo masculino. Este feito valeu à Guarda-Principal Ana Loureiro da Unidade Nacional de Trânsito, uma hoemnagem, nesta sessão de encerramento.
Conforme refere a GNR de Évora na sua página oficial de facebook "a Guarda-Principal Ana Loureiro da Unidade Nacional de Trânsito tornou-se a primeira mulher a integrar o Destacamento Eventual e por isso foi homenageada no final da 38a volta ao Alentejo pelo Diretor da Prova, Joaquim Gomes."
A Guarda Nacional repúblicana dá ainda os "Parabéns a todos e em especial à Guarda Principal Loureiro para que seja a primeira de muitas."
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional