14.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Há elementos dissonantes da nossa casa como é o caso do senhor Lourinho que contribuem para arranjar alguma imagem menos agradável para nós”, diz Vítor Ramos presidente da SFUC (c/som)

“Esta sociedade está bem viva vamos ter um mês de música muito preenchido ao contrário do que podem pensar alguns elementos dissonantes da nossa casa que contribuem para arranjar alguma imagem menos agradável para nós”.

Foi desta forma que Vítor Ramos, presidente da Sociedade Filarmónica União Calipolense reagiu à Rádio Campanário quando questionado sobre a agenda de espetáculos integrados no Mês da Música.

Vítor Ramos diz que “alguns elementos que já aqui passaram e que tiveram cargos de direção como é o caso do senhor Lourinho, podia e devia, uma vez que afirmou bastantes vezes que como associativista que foi durante muitos anos e penso que ainda deverá manter esse espirito, e era nesse sentido que deveria manter a casa com a bandeira bem alta, como não está a acontecer e penso que na verdade a Sociedade não estará a ir no melhor caminho e para desmistificar essa situação que vamos contrariar todos esses dizeres que eu penso são de má índole e nada têm a ver connosco, porque aqui é uma casa de cultura”.

Relativamente ao fato da banda não ter atuado nas Festas dos Capuchos deste ano, Vítor Ramos diz que estava tudo preparado, “acontece que não estavam as lâmpadas e as armaduras no coreto, não havia luz e os nossos músicos não tocam de cor tocam por pauta”.

O presidente da Filarmónica Calipolense refere ainda que após as Eleições Autárquicas apresentou ao novo executivo “as dificuldades que incidem em termos financeiros e foi-nos dito que as dificuldades que a câmara foi enfrentar também não foram as melhores”, referindo que a ajuda financeira do município passa por “600 euros mensais para fazer face às despesas fixas o que nos dá algum desafogo porque a verba da quotização é muito baixa e infelizmente alguns sócios não estão a cumprir com a sua obrigação”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/arquiteto%20Vitor%20Ramos7outubro2014.mp3{/play}

A Sociedade Filarmónica União Calipolense irá atuar no dia 11 de outubro em Bencatel, a 18 será S. Romão a receber os músicos e no dia 25 o concerto será em Pardais.

 

O Mês da Música no concelho termina a 26 de outubro em Vila Viçosa.

Populares