08 Mar. 2021
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

NACIONAL

Há mais um candidato às Presidenciais: Paulo Alves, ex-candidato à CM de Felgueiras, anunciou hoje a sua candidatura

Há mais um candidato às Presidenciais: Paulo Alves, ex-candidato à CM de Felgueiras, anunciou hoje a sua candidatura SemanáriodeFelgueiras
Regional 05 Nov. 2020

Paulo Alves, empresário e ex-candidato à Câmara Municipal de Felgueiras, reconhecendo as dificuldades que um candidato sem qualquer apoio partidário vai enfrentar, explicou hoje, numa conferência de imprensa, no Porto, que a sua candidatura surge da inação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em tomar de medidas de relevo social, como o aumento das reformas mínimas para quem descontou até 15 anos ou a inclusão social dos sem abrigo.

De acordo com a notícia avançada pelo Notícias ao Minuto, não escondendo o apreço que chegou a ter pelo chefe de Estado, o empresário afirmou-se "desiludido" com Marcelo Rebelo de Sousa, acusando-o de "ziguezaguear políticas de modo agradar a todos" e ratificar "praticamente tudo o que o atual governo lhe indicou".

Como exemplo apontou "a nomeação de ministros com conflitos de interesse entre familiares e de outros vindos do gabinete de António Costa enquanto presidente da Câmara de Lisboa, pessoas com teias de interesses beneficiários de ajustes diretos num imbróglio de corrupção".

O pré-candidato às presidenciais de 2021 considerou que Marcelo deu a "estocada final" aos portugueses ao promulgar a lei que "não proíbe a concessão e privatização da água".

Como candidato, o empresário vai bater-se por vários objetivos, o primeiro dos quais a regionalização, defendendo a divisão do país em sete regiões.

Na agenda europeia, Paulo Alves defendeu um combate à Europa do Estados Federais e contra as listas transnacionais; e na Lusofonia a criação de um "espaço sem fronteiras nos países PALOP's, com livre circulação de pessoas, bens e capitais"

Entre outras medidas, o empresário defende a subida das reformas mínimas para o valor do Salário Mínimo Nacional, a integração dos sem abrigo e o apoio e acompanhamento das crianças vulneráveis.

O candidato deixou ainda um apelo ao "bom senso" de Marcelo Rebelo de Sousa para que, "dentro dos parâmetros que a Constituição lhe permite, adiar o ato eleitoral".

Paulo Alves é ex-deputado municipal em Felgueiras (2005-2009), ex-candidato à presidência Câmara Municipal de Felgueiras nas autárquicas de 2017 e ex-candidato às eleições legislativas 2019 pelo círculo eleitoral das comunidades portuguesas fora da Europa.


 

 



 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31