Elvas

Há três rotas de Turismo Literário para conhecer em Elvas (c/fotos)

Regional 01 Dez. 2021

A cidade de Elvas, classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 2012, proporciona aos visitantes e residentes diferentes tipos de turismo: militar, natureza, religioso, gastronómico, negócios e cultural, e, a partir de agora, o turismo literário. 

CidadeQuartel Fronteiriça de Elvas e as suas Fortificações, no âmbito do projeto Turismo Literário de Elvas – Chave do Reino, apresenta três rotas: Rota de Escritor – António Sardinha; Rota de Obra Literária – A CRUZ DO CORCOVADO de Camilo Castelo Branco; Rota de Obra Literária – O HISSOPE de António Dinis da Cruz e Silva. 

Estas rotas surgem na sequência de uma candidatura ao Programa Valorizar (Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior) entre este município, o Turismo do Alentejo e do Ribatejo e o Turismo de Portugal, e que pretende apoiar o desenvolvimento de projetos turísticos que promovam a valorização turística dos territórios. 

Como é que o concelho de Elvas inspirou pela sua paisagem e vivência social estes três escritores: António Sardinha, António Dinis da Cruz e Silva e Camilo Castelo de Branco? Estes roteiros literários irão refletir no seu percurso e paisagem o Integralismo Lusitano e neorromantismo de António Sardinha, o romantismo de um dos maiores vultos da literatura portuguesa Camilo Castelo Branco e o neoclassicismo do fundador da Arcádia Lusitana – António Dinis da Cruz e Silva. Estes roteiros já estão no terreno através da demarcação dos circuitos por sinalética e acessíveis por QRCODE na sinalética, 

Para mais informações pode contatar o Turismo de Elvas ou a página da Câmara Municipal de Elvas dedicada a este tema, no link: https://www.cm-elvas.pt/descobrir/patrimonio/turismo-literario/ 

Para visitas a estas rotas literárias pela comunidade escolar, por favor contatar o Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Elvas através do telefone: 268 009 660 ou email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte/Fotos: CM Elvas

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31