×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

Há um novo refúgio subterrâneo onde o silêncio impera...Fica no Alentejo! Saiba onde

Regional 10 Abr. 2021

 

 

O alojamento em si desaparece na paisagem e perde-se na imensidão da natureza. À sua volta impera o silêncio . Com um enorme alpendre , o olhar é atraído pelo Alqueva.

Chama-se Casa na Terra e esteve em destaque na rúbrica Boa Cama do Expresso. Trata-se do alojamento subterrâneo de Monsaraz.

O edifício não é de fácil identificação, . coberto por inteiro com terra, desaparece na vegetação, quase nem se dá por ele.

Esta casa foi integrada no seu portefólio pelo fundador da Silent Living. O desenho da casa convida a vista e a natureza a entrarem em casa, já que as áreas especiais – a sala de estar com lareira e sofás, e a cozinha com mesa de refeições - abrem-se para o alpendre através de generosas portadas de vidro.

Os quartos abrem-se para pequenos pátios circulares, também eles com cúpulas e forrados a azulejo branco. São três suites com wc privativo, algumas cadeiras, mesas de cabeceira e pouco mais. Há wifi, mas não conte com televisão porque o objetivo é estimular a introspeção, o convívio e a ligação à natureza.

A decoração é minimalista e sem adornos.  Tal como refere a reportagem, desde o início do processo, em 2007, até à abertura ao público, em maio de 2020, a Casa na Terra passou por vicissitudes, incluindo uma paragem de seis anos até ser concluída.

Foi construída em betão de tons terra e aquecida em equilíbrio com a madeira natural e resulta da simbiose entre luz, forma e natureza e tem capacidade para até seis pessoas, a casa é alugada por inteiro, em exclusivo.

O projeto foi considerado Edifício do Ano em 2020, pelo portal de arquitetura Arch Daily, e é um dos nomeados para o Prémio da União Europeia para Arquitetura Contemporânea Mies van der Rohe 2022.

A Casa na Terra, em Monsaraz, poderá ser uma óptima opção para quem quer desfrutar da natureza, da tranquilidade e da verdadeira alma do Alentejo.

Veja aqui a página oficial de Casa na Terra.


 


 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31