O Restaurante da Herdade do Esporão, no concelho de Reguengos de Monsaraz foi premiado com "Garfo de Prata" pela edição deste ano dos Prémios "Boa Cama Boa Mesa", dados a conhecer hoje.
Liderado por Carlos Teixeira, o restaurante apresenta-se como um laboratório de experimentação inteligente e sustentável. “Dentro de casa” ou com produtores locais, o chef valoriza a origem dos alimentos e persegue o ideal do desperdício zero.
Carlos de Albuquerque Teixeira, 28 anos, é o chef do Restaurante Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, faz parte da geração de profissionais que valoriza a origem dos alimentos e que persegue o ideal do desperdício zero.
Como a RC havia noticiado o Restaurante Herdade do Esporão ganhou o Prémio Especial Sustentabilidade Studioneves 2020 pela sua preocupação ambiental e de sustentabilidade.
Para além dos premiados, o guia Boa Cama Boa Mesa distinguiu 20 restaurantes (um por cada distrito e por cada região autónoma) com o selo “Mesa com Mérito”, pelo trabalho efetuado na promoção dos produtos, receituário e desenvolvimento locais.
As visitas e avaliações, com vários condicionamentos associados à pandemia foram realizadas até ao início do mês de março de 2022. Na vertente Boa Mesa, a seleção dos melhores foi orientada por critérios de avaliação a partir de cinco grandes áreas: local, serviço, garrafeira e relação preço/qualidade. Na vertente Boa Cama existem fatores de avaliação claros, como o projeto turístico, o edifício e a sua arquitetura, a decoração, os serviços disponibilizados, o atendimento e, obviamente, a relação preço/qualidade.
C/ https://expresso.pt/boa-cama-boa-mesa/
04 Jun. 2023 Regional
04 Jun. 2023 Regional
04 Jun. 2023 Regional
04 Jun. 2023 Regional
04 Jun. 2023 Regional
04 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional
03 Jun. 2023 Regional