Mourao

Haverá praia fluvial certificada em Mourão ainda esta época balnear, diz a Presidente do Município (c/som)

Publicado em Regional 02 junho, 2017

Foi inaugurada esta quinta-feira, dia 1 de Junho, no Centro Náutico de Monsaraz, a primeira praia fluvial do Grande Lago Alqueva, e ficámos a saber que Mourão vai ter também uma praia, á semelhança do Concelho vizinho.

Segundo a Presidente Câmara Municipal de Mourão, Maria Clara Safara, “hoje (1 de Junho) já era para ter sido inaugurada também a praia de Mourão”, mas devido às “dificuldades da aprovação do orçamento, só foi aprovado no dia 12 Maio”.

“No dia em que era para ser a inauguração (1 de Junho), é que está a iniciar a obra”, refere a Presidente, embora “não tenha ainda uma data”, espera-se que “seja finais Junho/princípios de Julho que seja a inauguração”.

Maria Clara Safara diz também que a obra será inaugurada “não com as infraestruturas que tínhamos pensado, se tivéssemos iniciado a obra no início do ano”, mencionando um compromisso com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que em conjunto com o município analisaram a água, tendo sido considerada água balnear, sobre a qual “já saiu a portaria no dia 26 em que está incluída a praia de Mourão como praia fluvial certificada”.

“Vamos avançar com aquilo que pudemos, no curto espaço de tempo que temos”, afirmou a autarca, que refere ainda que a zona de água vigiada, o areal, os nadadores salvadores e os balneários, “é isso que temos que ter e é isso que vamos fazer”, e posteriormente a construção de um restaurante.

A Presidente do Município diz ainda que o projeto total é “na ordem dos 400 mil euros”, referindo que “está feita uma candidatura com 90% de financiamento, no âmbito da valorização do interior” e acrescentando que sem apoio financeiro, “era impossível avançarmos com uma obra desta dimensão”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30