04 Jul. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Homem de 29 anos libertado em Ourique após sequestro já teve alta hospitalar

Regional 18 maio 2022

O homem, de 29 anos, sequestrado e libertado hoje pela GNR em Ourique, no distrito de Beja, recebeu assistência hospitalar, devido a pequenas escoriações, e já teve alta, revelou fonte da força de segurança.

A mesma fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou à agência Lusa que o homem, depois de ter sido libertado, foi transportado para as urgências do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém (Setúbal), para receber assistência.

A vítima apresentava escoriações nas zonas da barriga e das costelas, marcas de agressões no rosto e um hematoma na cabeça, indicou.

O homem “teve alta pouco tempo depois” de ter dado entrada na unidade hospitalar, referiu.

A fonte precisou que o carro onde seguiam os alegados sequestradores e a vítima foi intercetado por militares da GNR por volta das 02:15.

Em comunicado, a GNR indicou hoje ter recebido a denúncia do sequestro da vítima, que tinha sido agredida e colocada no interior da bagageira de um carro, na localidade da Gafanha do Carmo, concelho de Ílhavo (Aveiro).

Após receber a denúncia, adiantou a Guarda, “foram encetadas diligências policiais” para localizar e intercetar o carro, mas “verificou-se que a viatura já se encontrava em deslocamento em direção ao sul do país e fora do distrito de Aveiro”.

Foi “montado um dispositivo policial no terreno para intercetar a viatura, ativando as patrulhas para os principais pontos de intersecção”, com apoio de outros comandos e em articulação com o Centro Integrado de Gestão Operacional, disse.

Segundo a GNR, o carro com os suspeitos e a vítima foi detetado pelos militares na autoestrada 2 (A2), na zona de Grândola, distrito de Setúbal, e foi seguido, acabando por ser intercetado, em segurança, em Ourique.

Os quatro suspeitos, com idades entre os 16 e os 23 anos, foram detidos e a vítima foi libertada e encaminhada para uma unidade de saúde por necessitar de assistência hospitalar, acrescentou a Guarda, no comunicado.

Os detidos foram conduzidos às instalações da Guarda, tendo sido, posteriormente, entregues à Polícia Judiciária (PJ).

Esta ação da GNR, realizada através dos comandos territoriais de Setúbal e de Aveiro contou com a colaboração dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31