05 Dez. 2020
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Grandola

Homem detido em Grândola suspeito de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal

Regional 30 Out. 2020

Um homem natural de um país da União Europeia foi detido na zona de Grândola por indícios do tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal, revelou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em comunicado, o SEF explicou que o homem foi presente ao Tribunal Judicial de Setúbal, ao final da tarde de quinta-feira, que determinou a sua prisão preventiva como medida de coação.

O suspeito ficou “preso preventivamente por indícios da prática dos crimes de tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal”, disse o SEF.

Contactada pela agência Lusa, fonte do SEF adiantou que o homem, de nacionalidade estrangeira, natural de um país da União Europeia não especificado, foi detido na quinta-feira.

No âmbito de “uma investigação criminal em curso”, o SEF deu cumprimento a mandados judiciais de detenção e busca domiciliária emitidos pelo Tribunal Judicial de Grândola.

“O detido terá alegadamente angariado e feito entrar irregularmente em Portugal cidadãos brasileiros, sob o pretexto de falsas viagens em turismo, conduzindo-os depois a uma herdade sua propriedade no Baixo Alentejo”, pode ler-se no comunicado.

As vítimas, “sem qualquer vínculo laboral e remuneração adequada”, eram alegadamente controladas e coagidas pelo suspeito “a executarem vários tipos de tarefas relacionadas com a edificação e restauração de edifícios dentro da herdade, bem como a executarem toda a espécie de trabalho doméstico”.

“Ao detido foi apreendida prova documental e pericial que corroborou a alegada atividade ilícita que efetuava, tendo as vítimas regressado ao país de origem depois de salvaguardada a prova testemunhal”, realçou o SEF.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31