Reguengos de Monsaraz

Homem que atropelou pessoas em Reguengos ouvido hoje por juiz

Regional 22 Jul. 2021

O condutor do automovel que no dia 16 de julho atropelou três pessoas em Reguengos de Monsaraz, na sequência dos desacatos ocorridos numa esplanada em Reguengos de Monsaraz, vai ser ouvido hoje por um juiz, segundo o advogado, depois de se ter entregado esta quarta-feira nas instalações da PJ de Évora. Em causa está um crime de tentativa de homicídio.

O advogado Fábio Palhas revelou que o homem, que se entregou ontem, dia 21 de julho, nas instalações da PJ de Évora,  passou a noite nessas instalações e vai ser presente hoje a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Évora.

Segundo o advogado, "ele contactou-me durante o fim de semana e eu comecei a fazer diligências, desde a manhã de segunda-feira, no sentido de o apresentar, mas a PJ só marcou para quarta-feira de manhã e foi nesta data que ele compareceu nas instalações em Évora".

Tal como a RC já tinha noticiado, o incidente ocorreu junto à esplanada de um café no dia 16 de julho, sexta-feira, em Reguengos de Monsaraz. Após desacatos, o homem colocou-se dentro de uma viatura e atropelou três pessoas, causando ferimentos ligeiros numa delas. Na altura a PJ foi chamada ao local e efetuou perícias às viaturas apreendidas. Durante a ocorrência foram partidas mesas e cadeiras da esplanada do café, que ficou "praticamente destruída".

A GNR esclareceu entretanto que foi instaurado um processo de averiguações para o apuramento de eventual responsabilidade disciplinar relativamente à atuação dos militares da Guarda Nacional Republicana, dado que os dois elementos presentes no local tiveram uma postura pouco interventiva.

Fonte: NM

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30