Evora

Hospital da Misericórdia de Évora recebe investimento de 4.5M € do grupo Luz Saúde

Regional 21 Dez. 2019

O Grupo Luz Saúde e a Santa Casa da Misericórdia de Évora assinaram um protocolo que prolonga a parceria entre as duas instituições na gestão do Hospital da Misericórdia de Évora por, pelo menos, mais dez anos. 

 

Reconhecendo os resultados muito positivos de uma parceria iniciada em 2002 e assumindo a vontade de aprofundar a colaboração mútua no interesse das necessidades de saúde da população de Évora, o novo protocolo entre a Luz Saúde e a Santa Casa prevê o compromisso do grupo que detém a Rede Hospital da Luz num investimento global na expansão do Hospital da Misericórdia de Évora, nos próximos dois anos, de cerca de 4,5 milhões de euros.  

 

Este investimento visa reforçar a capacidade assistencial da unidade e dotá-la de mais e melhores áreas de atendimento, consultas e exames. 

 

No contexto desta expansão, uma das principais apostas da Luz Saúde é a criação de uma nova unidade de imagiologia, dotada de equipamento moderno e capaz de dar respostas às novas exigências clínicas desta área. O Hospital da Misericórdia de Évora passa a ter, assim, além de raio x, ecografia e mamografia, novos equipamentos de ortopantomografia, TAC e ressonância magnética, num reforço substancial da capacidade de resposta no diagnóstico e tratamento por imagem. 

 

O novo protocolo estabelece ainda a ampliação do edifício do Hospital da Misericórdia de Évora, com a construção de um novo espaço para consultas de especialidade e exames especiais, e a remodelação de algumas das atuais áreas de consultas e exames. 

 

Finalmente, está ainda prevista a renovação da imagem do Hospital da Misericórdia de Évora, que passa a estar associada, em termos de marca, à Rede Hospital da Luz, aprofundando assim a ligação ao grupo de hospitais de referência geridos pela Luz Saúde. 

 

Propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Évora, o Hospital da Misericórdia de Évora é gerido em parceria com a Luz Saúde desde 2002, sendo hoje uma referência na saúde privada no Alentejo. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31