28 Nov. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Beja

Hospital de Beja volta a permitir visitas aos doentes internados

Regional 06 Out. 2021


O Hospital de Beja reinicia, a partir de amanhã, dia 7 de outubro, as visitas aos doentes internados, numa perspetiva de humanização dos cuidados de saúde. A pandemia Covid-19 impôs um conjunto de medidas de caráter extraordinário nas unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde, num esforço importante e necessário para a redução das cadeias de transmissão.

Segundo o comunicado emitido hoje na página oficial da ULSBA, entre as medidas adotadas, incluíram-se restrições a acompanhantes e visitas a utentes internados que, em Beja, foram postas em prática em março de 2020.

"Visitas aos doentes internados no Hospital de Beja

Com a evolução da imunização da população, e após a adequada reorganização dos circuitos, o Hospital de Beja retoma, a partir do dia 7 de outubro de 2021, a possibilidade de visita aos doentes internados, numa perspetiva de humanização dos cuidados de saúde, do benefício na evolução clínica dos doentes, da promoção do bem-estar emocional dos doentes e das suas famílias, garantindo a segurança dos doentes e profissionais.

Das regras a cumprir durante o período de visita, destacamos, em particular, a permissão de uma visita por doente, com a duração máxima de 30 minutos.

De forma a garantir um número de visitas reduzido, quer na receção do hall principal, quer por piso, quer por enfermaria, a visita aos serviços de internamento processa-se de segunda a sábado, em sistema de dias alternados, no período da tarde, com desfasamento de horas em função da ala do hospital e do número da cama.

Como visitar o doente internado?

O visitante deve dirigir-se à receção principal, onde será feito o seu registo e onde lhe será disponibilizado uma senha de acesso válida para aquele dia.

De referir que será sempre o mesmo visitante, durante todo o internamento do utente existindo a possibilidade de um segundo familiar alternativo na ausência do primeiro.

Durante a visita recomendamos:

Utilização de máscara cirúrgica;
Promoção do distanciamento físico;
Higienização frequentemente das mãos, nomeadamente à entrada e à saída da enfermaria;
Os bens a entregar aos doentes são exclusivamente artigos de higiene pessoal, garrafa de água e pijama. Todas as exceções têm de ser comunicadas, validadas e autorizadas pelo enfermeiro responsável pelo doente.
Toda a informação relativa à visita, incluindo aos Serviços/Unidades que têm características especiais (Serviço de Pediatria, Unidade de Neonatologia, Maternidade, Unidade de Cuidados Intensivos, Internamento de Psiquiatria, Unidade de Cuidados Pós-Cirúrgicos e Unidade de Cuidados Intermédios de Cardiologia) será devidamente especificada em folheto a entregar no dia da visita, a todos os visitantes.

Apelo aos visitantes

O Conselho de Administração da ULSBA apela a todos os visitantes para que cumpram rigorosamente as regras estabelecidas e as instruções que recebam dos profissionais de saúde, de modo a que não existam riscos acrescidos para os doentes, profissionais e para os próprios visitantes."

Fonte: ULSBA

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30