×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Evora

Hospital de Évora realizou o 1º Curso de Oncologia Regional de Farmácia Oncológica

Regional 10 Abr. 2019

O Serviço Farmacêutico do HESE realizou no dia 30 de março o 1º Curso de Oncologia Regional de Farmácia Oncológica, que teve lugar no Edifício do Espírito Santo do HESE EPE e contou com a participação de 60 profissionais vindos de todos os Hospitais da Região do Alentejo.

Ao longo do dia foram abordados vários temos, assumindo especial relevo as questões relacionadas com as áreas de intervenção da Farmácia Hospitalar em Oncologia, da importância do farmacêutico na decisão terapêutica do doente, a relevância da farmacovigilância em Oncologia, a segurança dos profissionais e boas práticas em manipulação de citotóxicos.   

Rui Dinis, Diretor do Serviço de Oncologia do HESE EPE e orador deste primeiro Curso, realçou que “o curso de farmácia regional dedicada à oncologia, organizado pelo HESE, na pessoa do Dr. Nuno Landeira, que louvo pelo grande dinamismo e profissionalismo, foi um sucesso na forma como conseguiu reunir dezenas de profissionais de farmácia de toda a região Alentejo em volta de temas de formação científica e partilha de experiências na área oncológica, tendo contribuído para a concertação, inovação, excelência e equidade da farmácia e no aceso ao medicamento na região Alentejo.

“Este curso foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora sob o ponto de vista pessoal, mas principalmente profissional. Os objetivos propostos aquando da organização deste evento foram totalmente alcançados. Destes, salienta-se a reunião dos colegas de várias equipas profissionais da Farmácia Hospitalar que trabalham diariamente em prol do doente oncológico da região Alentejo de forma a promover o debate multidisciplinar de vários temas importantes da nossa atividade profissional e partilhar as suas experiências”, afirma Nuno Landeira, Coordenador do Setor de Farmacotecnia dos Serviços Farmacêuticos do HESE EPE, e acrescenta que “esta é sem dúvida uma experiência a repetir já no próximo ano, desta vez em Beja, que acolherá o 2º Curso de Oncologia Regional de Farmácia Oncológica."

A iniciativa foi um sucesso graças à participação e contribuição de todos e de cada um e permitirá a otimização de procedimentos de trabalho com o objetivo de aumentar a segurança e a eficácia, e melhorar a relação custos/efetividade dos tratamentos instituídos nas nossas Organizações.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30