Evora

Hospital de Évora vai ter alargamento do Bloco Operatório e dos Cuidados Intensivos, avança José Robalo à RC (c/som)

Publicado em Regional 22 fevereiro, 2018

A administração do Hospital do Espirito Santo em Évora, com estreita colaboração da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, tem “em cima da mesa” dois projetos para alargar o Bloco Operatório e da Unidade de Cuidados Intensivos daquela unidade hospitalar.

Em declarações à Rádio Campanário, José Robalo, presidente da ARS Alentejo, adianta que “estão a tentar identificar a melhor forma de alargar o número de salas do Bloco Operatório” e que o alargamento da Unidade de Cuidados Intensivos “será um projeto que irá sair dentro de pouco tempo”.

De acordo com o presidente da ARS Alentejo, “um dos constrangimentos do Hospital de Évora passa pelo número de salas da Cirurgia”, reconhecendo que é preciso “algum espaço suplementar para a Unidade”, daí estar a ser levantada “a hipótese para mais duas salas”.

Quanto à Unidade de Cuidados Intensivos adianta que “eventualmente será um projeto que irá surgir dentro de pouco tempo”, voltando a frisar que, devido à sua localização, o Hospital “não tem espaço à volta que permita fazer alguma adequação”.

José Robalo garante ainda que os dois projetos “estão em cima da mesa e estão-se a tentar resolver”, afirmando que “o Conselho de Administração gostaria de os ver concretizados dentro um limite curto [de tempo]”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30