Evora

Hospital do Espírito Santo de Évora EPE inaugura exposição de fotografia “Voar mais alto | SNS Alentejo”

Regional 12 Nov. 2019

O Hospital do Espírito Santo de Évora EPE inaugura, dia 13 de novembro de 2019, uma exposição permanente de fotografia com o tema: “Voar mais alto | SNS Alentejo”, da autoria de Tiago Caravana, com o patrocínio da DELTA e da Liga de Amigos do HESE EPE. O objetivo da exposição consiste em criar um ambiente mais acolhedor e descontraído para os nossos Utentes e Profissionais e sensibilizar também para o estado de conservação destas aves, típicas do Alentejo.  A inauguração irá contar com a presença do autor e dos respetivos patrocinadores.

O fotógrafo Tiago Caravana aceitou o desafio, cedeu de forma gratuita as imagens e preparou uma exposição da sua obra, que contempla as aves autóctones da região, para embelezar o espaço das Consultas Externas. “Pretendo mostrar a beleza da biodiversidade Alentejana com as minhas fotografias, de forma a sensibilizar as pessoas para a riqueza que temos e, consequentemente, para a sua preservação”, afirma o autor, realçando ainda que “expor imagens em grande formato, num local como o Hospital de Évora, onde passam cerca de 800 pessoas por dia, é uma realização em grande destes meus objetivos. Tem ainda o benefício adicional de ajudar a humanizar aquele local, animando quem o visita e quem nele trabalha”.

As consultas externas estão divididas por três áreas, por cores: azul, amarelo e verde. Em cada uma destas alas serão expostas imagens de aves diferentes: aves aquáticas e lontras (zona azul), aves estepárias (zona amarela) e aves invernantes (zona verde). 

Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração, realça que “a Humanização do espaço hospitalar é um dos objetivos do Conselho de Administração que, anualmente, procura caracterizar os seus espaços com imagens ou outros materiais que sejam evasivos para os Utentes e para os Profissionais. Este ano, centrámo-nos no Serviço de Consultas Externas, tendo em conta o elevado número de Utentes que aqui recebemos diariamente, com o valioso apoio de patrocinadores e a articulação com artistas, fotógrafos e pessoas empenhadas nestas causas. O Conselho de Administração agradece à DELTA e ao Sr. Comendador Nabeiro, assim como à Liga de Amigos do HESE EPE e ao autor Tiago Caravana o seu precioso apoio, sem o qual este procedimento de humanização não teria sido possível. Só desta forma é possível desenvolver projetos que fazem a diferença para todos, transformando o Hospital num local mais acolhedor”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31