Saude

Hospital do Espírito Santo de Évora o de melhor qualidade no Alentejo segundo avaliação da Entidade Reguladora da Saúde

Regional 26 Jul. 2017

De acordo com os resultados apresentados pela Entidade Reguladora da Saúde, no Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), o Hospital do Espírito Santo de Évora EPE (HESE EPE) é o Hospital da Região de Saúde do Alentejo que cumpre com o maior número de parâmetros de qualidade exigidos, designadamente, nas seguintes áreas: excelência clínica, segurança do doente, instalações e conforto, focalização no Utente e Satisfação do Utente.

Ao nível da excelência clínica, foram avaliadas as áreas de Cirurgia Geral, no âmbito da cirurgia do cólon, e a área da Pediatria, no âmbito dos cuidados neonatais e das pneumonias, que obtiveram um rating ++.

Na área da segurança do doente é avaliada a cultura e procedimentos relacionados com a segurança do doente e a incidência de eventos adversos na prestação de cuidados de saúde, na qual o HESE obteve um rating +++. Relativamente à “adequação e conforto das instalações” é avaliada a adequação e conforto dos espaço e equipamentos que reuniu também um rating +++. No que se refere à área de “focalização no utente” é avaliado o grau de orientação dos serviços para as necessidades e expectativas dos utentes que alcançou também o rating ++.

O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) é um sistema criado pela Entidade Reguladora da Saúde que visa avaliar, de forma objetiva e consistente, a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal.

Desenvolvido com base nos valores do rigor, da transparência e da objetividade. Com o SINAS pretende-se garantir o acesso dos utentes a informação adequada acerca da qualidade dos cuidados de saúde nos diversos prestadores, promovendo a tomada de decisões mais informadas e a melhoria contínua dos cuidados prestados.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31