7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Hotel dos Mascarenhas encerrado reabre na próxima segunda-feira apenas para clientes habituais. Diz gerente deste espaço hoteleiro. (c/som)

Perante o cenário de Pandemia Mundial decretada pela Organização Mundial de Saúde e o Estado de Alerta anunciado pelo Governo em Portugal a Rádio Campanário falou com Tânia Silva, gerente do Hotel Solar dos Mascarenhas.

Questionada acerca dos boatos de encerramento do Hotel como forma de prevenção do vírus, Tânia Silva referiu que o Hotel encontra-se encerrado desde a tarde do dia 13 de março com reabertura prevista para segunda-feira, dia 16, isto se o Estado não decretar o encerramento obrigatório.

“Se as empresas do setor do mármore encerrarem aí não reabrimos as portas do hotel” disse a gerente que explicou que existe um compromisso da parte do hotel para com as empresas anteriormente referidas. “Nós responsabilizamo-nos de dar alojamento ao cliente habitual” frisou Tânia Silva que referiu a vontade do encerramento de portas por parte do hotel, mas simultaneamente, a unidade hoteleira não pode deixar os seus clientes habituais de parte. Caso o hotel reabra, a gerente assegura a “higienização e todos os cuidados para que se mantenha o local em segurança tal como os funcionários e clientes”.

No que diz respeito a cancelamentos de reservas, Tânia Silva conta que foi imediata a reação por parte dos hóspedes “quando se falou em pandemia”, principalmente nas plataformas digitais, frisando que o hotel está a deixar os cancelamentos acontecerem naturalmente, sem cobrança e sem acréscimos a nível monetário. Os únicos visitantes que o hotel ainda está neste momento a receber são todos provenientes do setor empresarial.

Na opinião de Tânia Silva, se o Governo decretasse o encerramento de empresas seria uma medida que facilitaria bastante a posição que o Hotel atualmente mantém, já que este só permanece em funcionamento em prol de não falhar com o seu compromisso aos seus habituais clientes empresariais.

 

 

Populares