Alter do Chao

Hotel na Coudelaria de Alter estará concluído dentro de 6 meses (c/som)

Publicado em Regional 27 junho, 2019

A requalificação da Coudelaria de Alter (Alter do Chão), concessionada ao Grupo Vila Galé ao abrigo do programa REVIVE, “está em bom ritmo” e deve estar concluída num prazo “de 6 meses a 1 ano”, diz Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, em declarações a esta estação emissora.

O governante afirma que “as obras do hotel que vai ser instalado na Coudelaria de Alter” se encontram “talvez a meio”.

“Estão em bom ritmo as obras do hotel que vai ser instalado na Coudelaria de Alter”
Luís Capoulas Santos

Surgindo de uma parceria que inclui também o Ministério da Agricultura, o investimento direciona-se para a dinamização do “o turismo à volta da fileira do cavalo”, “porque há muita gente para quem os cavalos são o seu mundo”.

Este projeto enquadrado “na mais velha coudelaria do mundo a funcionar ininterruptamente, uma oferta hoteleira de elevado gabarito”, que vai contribuir para a criação de emprego e riqueza na região, assim como a sua promoção”.

Em conversa com a RC por ocasião da inauguração do Hotel Vila Galé Collection Elvas, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé avança que “Alter do Chão abrirá no primeiro trimestre do próximo ano”.

 

Recorde-se que o grupo Vila Galé venceu o concurso para a concessão da Coudelaria de Alter em agosto de 2018, na qual o grupo hoteleiro vai investir 8 milhões de euros na recuperação do edifício destinado a fins turísticos.

No projeto está prevista a construção de um hotel temático de quatro estrelas com 76 quartos distribuídos pela Casa de Campo, pelas antigas cavalariças, pelo edifício administrativo e pelas antigas pocilgas, dispondo o hotel de spa e restaurante.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31