×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
Imprimir esta página

Vila Vicosa

Idosos do lar de Vila Viçosa já foram transferidos para Reguengos de Monsaraz

Idosos do lar de Vila Viçosa já foram transferidos para Reguengos de Monsaraz Fotos: Facebook José Calixto
Regional 25 Out. 2020

Como a RC noticiou, na manhã de hoje estavam a ser tratadas as últimas questões para a entrada de 38 idosos do lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa com resultados negativos à COVID-19, no hospital de campanha de Reguengos de Monsaraz. 

Esta operação de evacuação ocorreu na tarde de hoje, estando já os 38 utentes instalados em Reguengos de Monsaraz.

Recorde-se que na noite de ontem foram confirmados mais 19 casos positivos de COVID-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa. Após este aumento do número de infetados a instituição decidiu fazer a transferência dos idosos negativos para o hospital de campanha em Reguengos de Monsaraz e dos idosos positivos para o hospital de campanha no antigo Centro de Saúde de Vila Viçosa.

Desta forma, após o lar estar sem utentes, será realizada uma desinfeção do espaço para que todos os utentes que testaram negativo possam regressar ao mesmo em segurança.

Já para o hospital de campanha no antigo Centro de Saúde de Vila Viçosa, fonte da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa informou a RC que irão ser transferidos até terça-feira todos os idosos deste surto que testaram positivo.