14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Igreja do Convento de S. Bento de Avis recebe concerto de música clássica

A Igreja do Convento de S. Bento de Avis vai receber, no próximo dia 21 de agosto, às 18h00, um concerto de música clássica com Sofia Ruivo, no violino, e António Leão, no piano.

Este edifício histórico, legado da Ordem Militar de Avis, ganha vida com um espetáculo que conta com a participação de dois jovens músicos que apresentam um repertório que inclui temas de compositores como Bach, Paganini e Mozart, entre outros, conforme divulgado pelo município nas redes sociais.

Sofia Ruivo é natural de Avis, estuda atualmente na Haute École de Musique de Genève (HEM), na Suíça, na classe de violino de Sasha Rozhdestvensky. Como membro da Jovem Orquestra Portuguesa, atuou em diversos festivais nacionais e internacionais, incluindo o “Young Euro Classic” na Konzerthaus de Berlim e o “International Festival Vara Magica” no Ateneu Romeno em Bucareste.

Apaixonada pela música de câmara, assim como pela prática de música antiga, tem desenvolvido estes interesses na HEM de Genebra sob orientação de Gábor Takács-Nagy, Noémie Bialobroda, Óphelie Gaillard e Florence Malgoire.

António Leão é natural de Lisboa, começou a estudar piano aos 10 anos na Academia Musical dos Amigos das Crianças (AMAC) com a professora Sara Fernandes.

Atualmente, estuda na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), na classe de piano do professor Miguel Henriques e classe de música de câmara do professor Paulo Pacheco.

Em cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde devido à pandemia, o concerto tem lotação limitada.

Os bilhetes são gratuitos (no máximo de 2 bilhetes por pessoa) e podem ser levantados na receção dos espaços museológicos (CIOA/MusCA) e no serviço de atendimento ao público do Município de Avis, a partir de dia 17 de agosto.

É possível efetuar reservas através do e-mail ddsc@cm-avis.pt ou do telefone 939 955 202 (das 9h00 às 17h00). Os bilhetes reservados têm que ser levantados na entrada da Igreja, 1 hora antes do início do concerto, caso contrário serão disponibilizados ao público.

Populares