Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, recebeu "momento cultural de elevada qualidade" (c/ som e fotos)

Regional Escrito por  09 Jul. 2022

Decorreu hoje na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, um concerto promovido pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, em parceria com a Arquidiocese de Évora e com a Fundação Casa de Bragança, que juntou 3 grupos corais, nomeadamente a banda Liberalita Julia, o orfeão Valbom e o Coral Évora, em mais uma iniciativa que retoma a vida cultural em Vila Viçosa, após um interregno de 2 anos causado pela pandemia.

Este evento faz parte de uma agenda cultural que pretende simultaneamente promover espetáculos de qualidade e valorizar os espaços de valor patrimonial existentes em Vila Viçosa, com o intuito de dinamizar a vida cultural na localidade e disponibilizar iniciativas culturais de qualidade, em particular num mês, como é o de Julho, em que o fluxo turístico em Vila Viçosa é forte, de acordo com as declarações prestadas pelo vice-presidente da autarquia local, dr. Tiago Salgueiro, que sublinhou o momento cultural como de elevada qualidade num espaço magnífico como é a Igreja dos Agostinhos.

Apesar do calor que se fez sentir, a sala encheu, inclusive com a presença de turistas, pelo que o balanço do certame é positivo. Promover a cultura, atrair a vinda de turistas e propiciar momentos culturais importantes para a população e para todos os que possam visitar Vila Viçosa é aliás um objetivo prioritário para este executivo. Neste âmbito, insere-se também o concerto pela Banda da Armada, na Praça da República, em Vila Viçosa, no próximo dia 24 de Julho, mais uma iniciativa que integra o plano municipal de cultura que a autarquia deseja implementar até final do mandato.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31