Alentejo

Alandroal

SERVICO PUBLICO

Inaugurado Espaço do Cidadão na vila de Alandroal: “este é um espaço de proximidade e a pensar na população”, diz João Grilo, presidente da CM de Alandroal (c/som e fotos)

Regional 21 Nov. 2019

Foi inaugurado esta quinta-feira, 21 de Novembro, o Espaço do Cidadão, na vila de Alandroal.

Na abertura do novo serviço público, localizado na Rua Dr. Manuel Viana Xavier Rodrigues, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, o Vice-Presidente da autarquia, João Balsante, o Vereador Paulo Gonçalves, bem como o Vice-Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), António Recto.

A Rádio Campanário fez a cobertura do evento e falou com o responsável da autarquia alentejana, João Grilo, que explicou: “este novo espaço coloca a disposição dos munícipes um conjunto de serviços que até aqui estavam dispersos por outros locais ou que não existiam no concelho de Alandroal”.

O autarca salientou que “neste espaço vai existir uma pessoa responsável para dar apoio aos cidadãos com mais dificuldade, como os idosos, e que será um interlocutor físico e direto para os ajudar em todas as questões com as entidades públicas, desde a àrea de notariado, às finanças, etc”.

João Grilo esclareceu que este é “um espaço de proximidade, há serviços que são aqui disponibilizados que não estavam facilitados na vila do Alandroal e portanto as pessoas passam a poder vir aqui resolvê-los. Por outro lado, temos um objetivo de médio prazo de criar uma Loja do Cidadão que integre todos os serviços e portanto não vamos deixar de trabalhar nessa frente. Tudo para facilitar o acesso das pessoas aos serviços”

Este espaço é provisório e o autarca salientou que “este ponto do cidadão foi pensado para estar na biblioteca, integrado nesse mesmo projeto, mas obra ainda está por concluir”. Ainda assim, a autarquia decidiu que “devíamos já disponibilizar este serviço e depois quando a obra estiver concluída, passá-lo para lá, e ir criando esta facilidade com as pessoas. Não é difícil montar este espaço mas está bastante acolhedor e até próximo da centralidade”.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31