15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Incidência da Covid-19 “mais elevada no Alentejo” com 666 casos por 100 mil habitantes diz Graça Freitas

Decorreu esta tarde a primeira conferência de 2021 da DGS, onde está presente a diretora-geral, Graça Freitas, e o diretor do Departamento da Qualidade na Saúde da DGS, Válter Fonseca, onde ambos fazem a atualização dos dados relativos à Covid-19.

Graça Freitas começou por adiantar que a incidência da Covid-19 em Portugal é de 542 casos por 100 mil habitantes e é, agora, “mais homogénea entre concelhos e entre regiões, sendo mais elevada no Alentejo que conta com 666 casos por 100 mil habitantes”.

A diretora-geral adianta que, “estão em isolamento profilático ou em isolamento por doença mais 170 mil pessoas”, que são acompanhadas pelo Serviço Nacional de Saúde.

A diretora-geral deixou ainda notas sobre a vacinação, processo que começou no dia 27 de dezembro no âmbito do movimento europeu, (…) e foram utilizadas no total de 32 mil doses”. O que não significa “32 mil pessoas corretamente vacinadas. Como sabem, cada pessoa deve receber uma segunda dose”, alertou Graça Freitas.

Recorde-se ainda que iniciou esta segunda-feira, dia 04 de janeiro, a vacinação nos lares de idosos. “São 11 na região Norte, cinco na região Centro, um em Lisboa e Vale do Tejo e oito na região do Alentejo”, recordou Graça Freitas, sinalizando que vão ser vacinados idosos de cerca de 150 instituições

Populares