Portalegre

Incubadora do IPP certificada pelo programa StartUP VISA (c/som)

Regional 28 Mar. 2018

A BioBIP (Bioenergy and Business Incubator of Portalegre) foi certificada no âmbito do StartUP VISA, que acolhe empreendedores estrangeiros, com projetos destinados a Portugal.

Artur Romão, coordenador do GEE (Gabinete de Empreendedorismo e Emprego), explica à RC em que consiste esta certificação que para além de acolher projetos de imigrantes, facilita o processo “de atribuição do visto ou amortização de residência”.

Atualmente, tanto “em regime de encubação física, quer virtual, temos aqui 3 projetos em associação com investidores brasileiros”.

Simultaneamente, “no âmbito da rede de incubadores de base tecnológica do Alentejo”, já foram realizados “2 encontros internacionais com jovens empreendedores oriundos de diversos países”, nomeadamente República Checa, Finlândia, Índia, Grã-Bretanha, Espanha, Itália.

Estes jovens empreendedores já tiveram assim oportunidade de conhecer a região e as suas incubadoras, tencionando a infraestrutura “voltar a contactar alguns […] que demonstraram algum interesse em se virem instalar, e apresentar-lhes mais esta vantagem que agora disponibilizam. “Temos uma expetativa”, conclui o coordenador Artur Romão.

A incubadora pertencente ao Instituto Politécnico de Portalegre, pode assim acolher cidadãos de estados terceiros, sendo o IAPMEI responsável pela análise, seleção e certificação das candidaturas, assim como pelo acompanhamento da execução do programa.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30