29 Jul. 2021
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Evora

Iniciativa da ONU promove 17 debates temáticos na Universidade de Évora, veja aqui o programa!

Regional 18 Jun. 2021

A “Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável” é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), definida e aprovada por unanimidade pelos 193 Estados-membros, na assembleia que decorreu entre 25 e 27 de setembro de 2015.

É um plano de ação ambicioso, com metas alcançáveis apenas através da criação de sinergias entre entidades de todos os setores da sociedade, do aproveitamento mais eficiente de recursos e, sobretudo, da nossa maior capacitação, dotando-nos das ferramentas necessárias para fazer frente aos muitos desafios que enfrentamos.

A Fundação INATEL rege-se por um conjunto de princípios e valores que incluem o respeito pela vida e pela dignidade humana. Disso é exemplo a atividade desenvolvida no apoio à cultura e ao desporto; a promoção do acesso diferenciado, em função dos rendimentos, a programas de turismo e de ocupação dos tempos livres, tendo em vista a redução das desigualdades e a erradicação da pobreza; e o apoio histórico que a instituição tem prestado a refugiados desde a década de 40 do séc. XX.


Neste contexto, organizamos este ciclo de 17 debates temáticos, “Desafios 2030 – Uma Agenda para o Desenvolvimento Sustentável”, em harmonia com os princípios e objetivos propostos pela ONU. Criar uma agenda para a sustentabilidade, centrada no bem-estar das pessoas e do planeta e de que o turismo sustentável é parte importante, deve considerar o estabelecimento de parcerias intersectoriais, que podem ajudar na criação de ambientes fortes e facilitadores, necessários para a implementação de uma atividade que se deseja benéfica para todos.

Em junho de 2021, associamo-nos à “Semana Internacional do Turismo para Todos, Sustentável e Solidário”, promovida pela ISTO – International Social Tourism Organisation, da qual a INATEL é membro, que, a nível mundial, celebra um modelo de turismo que procure encontrar-se em sintonia com as novas expectativas de todos os públicos, especialmente os mais vulneráveis; e com as mudanças sociais que esta crise nos impõe, para o futuro e respeitando o meio ambiente.

Neste contexto, a Fundação INATEL e a ISTO propõem o debate sobre o turismo social e sustentável no contexto do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 17 – Parcerias para a implementação dos objetivos, aliando os contributos que resultam das suas experiências enquanto entidades pioneiras no domínio do turismo social e o seu empenho na construção de um mundo mais justo e melhor, tal como temos vindo a manifestar através das várias ações que desenvolvem no âmbito da Agenda 2030.
Somos todos responsáveis. Ninguém deve ser deixado para trás.

Objetivos:

Programa:

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31