×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

Instituto Português do Sangue reforça Hospital de Évora com medicamentos derivados do plasma

Instituto Português do Sangue reforça Hospital de Évora com medicamentos derivados do plasma Foto da direita: Jornal Económico
Regional 22 Jan. 2021

Instituto Português do Sangue disponibiliza produto com anticorpos a vários hospitais com "necessidades emergentes", incluíndo o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Recorde-se que na passada quinta-feira, o Infarmed alertou as autoridades hospitalares para a necessidade da “utilização criteriosa” dos medicamentos derivados do plasma, lembrando que a pandemia está a ter efeitos na atividade de colheita de plasma humano a nível global.

Em resposta a esse apelo, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) diz que tem estado, desde a semana passada, a disponibilizar esta imunoglobulina aos serviços de vários hospitais do país, onde se inclui o Hospital Espírito Santo de Évora.

Segundo avança a Lusa, o Instituto informa igualmente que "tem vindo a trabalhar com as demais autoridades do medicamento da União Europeia e com os titulares de autorização de introdução no mercado (AIM) no sentido de rever as condições de comercialização dos medicamentos contendo Imunoglobulina Humana Normal e, dessa forma, assegurar a sua disponibilidade no mercado nacional".

A Imunoglobulina Humana Normal (IgHN) é um medicamento hemoderivado sujeito a receita médica, que contém imunoglobulina G (IgG) com pureza mínima de 95% e um amplo espetro de anticorpos presentes na população normal.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31