18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Invest in Alentejo promove missão institucional ao Dubai!(c/fotos)

Invest in Alentejo, projeto liderado pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, cofinanciado pelo SIAC Internacionalização, Alentejo 2020,  promove uma missão institucional ao Dubai, organizada em parceria com o eixo da aeronáutica da responsabilidade da Câmara Municipal de Ponte de Sor, entre 15 e 17 de novembro.

A partir de hoje, serão três dias com uma agenda já fechada de encontros com empresas com o objetivo de atrair, para a região do Alentejo e especificamente para Ponte de Sor, Beja, Évora e Sines, investidores. Esta é uma missão que está sobretudo ligada ao eixo da Aeronáutica do Invest in Alentejo, pela oportunidade que constitui o acesso à Dubai Air Show, uma das maiores e mais reputadas feiras do setor da aeronáutica e aeroespacial e à Expo Dubai 2020.

O projeto Invest in Alentejo é constituído por vários eixos, que se interligam entre si, e que juntos procuram estratégias de atração de investimento que façam sentido no atual quadro de globalização e Mundo tecnológico. Por esse motivo, associam-se a esta missão, os eixos da energia e da logística e portos, representados pela Zona Industrial e Logística de Sines, da responsabilidade da aicep Global Paques.

O dia 15 de novembro será exclusivamente dedicado ao Dubai Air Show com reuniões já agendadas com diversas multinacionais do setor, com o objetivo de dar a conhecer as oportunidades de investimento e de deslocalização de unidades de produção para a região do Alentejo.

O dia 16 é exclusivamente dedicado à Expo Dubai 2020 com a organização de um seminário específico, ponto alto desta missão, denominado Portual Aviation, Energy and Digital Seminar Program no Pavilhão de Portugal. Uma oportunidade de apresentar ao vivo, na exposição, a estratégia de captação de investimento do eixo da aeronáutica do Invest in Alentejo. Neste dia está previsto um almoço para contactos com o Diretor do Pavilhão de Portugal, investidores, empreendedores e imprensa.

Na quarta-feira dia 17 de novembro estão previstos encontros isolados com empresas fora das feiras e certames de companhias sediadas no Sharhaj Innovation Park e no Dubai South.

Integram esta missão, presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, o vice presidente e o consultor estratégico Aeroespacial da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Rogério Alves e Miguel Moreira,  o Diretor de Negócio da aicep Global Parques, Gonçalo Eiras e Diretor do parque BluEBiz, Gonçalo Almeida Garret; a diretora do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, Sandra Catarino. Ainda o Coordenador do Departamento de Promoção Externa da ADRAL, Daniel Janeiro e o Coordenador do Departamento de Dinamização Territorial da ADRAL, Telmo Pena, além de outras entidades e empresas que compõem esta comitiva.

 

Invest in Alentejo

O projeto Invest in Alentejo apresenta como missão promover internacionalmente o Alentejo. Centra-se nos setores chave associados aos domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI), os equipamentos e os recursos existentes na região, com o objetivo de captar de investimento e reforçar o posicionamento da região no mercado global. O projeto tem como principal objetivo, promover internacionalmente os principais equipamentos e recursos associados à região Alentejo (Porto de Sines, Alqueva, Aeroporto de Beja, Zona Industrial e Logística de Sines, entre outros equipamentos), através de um conjunto de ações integradas de promoção dos fatores de atratividade.

O Invest in Alentejo é cofinanciado pelo Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC), com enquadramento no Programa Operacional Regional do Alentejo 2014-2020 (ALENTEJO 2020). Visa implementar ações concretas que estão desde já contempladas no plano de execução assinado com a ADRAL e restantes parceiros estratégicos, para atingir objetivos como por exemplo: aumentar o reconhecimento internacional dos setores estratégicos do Alentejo; promover internacionalmente o potencial regional através das suas infraestruturas; fortalecer internacionalmente os sectores económicos existentes no Alentejo; incrementar os processos de internacionalização das empresas; e aumentar o reconhecimento internacional dos produtos e serviços, entre outros. O valor global do investimento ascende a 900.000,00 € euros e terá a duração de 24 meses.

 

Populares