13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Investidores chineses visitaram aeroporto de Beja em busca de novas oportunidades no Alentejo

Um grupo de investidores chineses visitou no passado dia 23 de março, o aeroporto de Beja, que pode vir a ser desenvolvido como hub logístico internacional entre Portugal e China.

O Grupo Monte do Pasto, atualmente detido pela Cesl Ásia, uma empresa com sede em Macau, organizou, no passado dia 23, uma visita às instalações aeroportuárias de Beja, que contou com a presença do embaixador da República Popular da China em Portugal, Zhao Bentang, acompanhado de uma conselheira económica e comercial da embaixada. Nesta iniciativa marcaram presença, igualmente, vários representantes do Governo português, entre eles o ministro das Infraestruturas, João Galamba, e a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Segundo a Voz da Planície, o convite que trouxe investidores chineses ao Alentejo partiu do presidente da Cesl Ásia, António Trindade, e teve como objetivo demonstrar as “oportunidades de colaboração entre Portugal e China em áreas-chave para o desenvolvimento sustentável da região do Alentejo”.

Segundo a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, como se pode ler na sua página de Facebook, nesta visita foi partilhada, também, “a experiência da empresa macaense no desenvolvimento da plataforma Macau-Portugal e o potencial para se explorarem soluções inovadoras na fileira de valor da agropecuária”.

Igualmente nas redes sociais, o presidente da Cesl Ásia, António Trindade, acrescenta as matérias que foram avaliadas no caso do aeroporto de Beja.

 

 

Foto: Voz da Planície

Fonte: Voz da Planície

Populares