13.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Investigador da Universidade de Évora distinguido com prémio nos Estados Unidos

O investigador Manuel Mota, do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora (UÉ), recebeu o prémio “Distinguished Alumnus Award” atribuído pela School of Plant and Environmental Sciences (SPES), do College of Agriculture and Life Sciences (CALS) em Virginia Tech, nos Estados Unidos da América.

Para o investigador, foi “com grande surpresa, mas enorme satisfação” que tomou conhecimento da atribuição deste prémio de mérito instituído pela SPES, concedido anualmente a um ex-aluno (“alumnus”) de pós-graduação, da Virgínia Tech.

O também Professor do Departamento de Biologia na Escola de Ciências e Tecnologia da UÉ frequentou esta universidade no âmbito do seu programa doutoral (PhD in Plant Pathology), entre 1987 e 1992, como bolseiro Fulbright.

Para Manuel Mota, foi nesta universidade norte-americana que teve “a melhor experiência académica”, pois teve a oportunidade de lecionar durante 3 anos como assistente no “enorme «campus» de 1300 hectares, com 34 000 estudantes de praticamente todos os países do mundo, classificado nos EUA em nº 46, no “ranking” das universidades americanas”.

A cerimónia de entrega do prémio está agendada para o próximo dia 22 de Março de 2019 no Centro de Conferências Virginia Tech and Skelton Conference Center.

Populares